Dois bandidos foram mortos durante um assalto a uma propriedade rural, localizada no município de Porto Esperidião, na manhã de quarta-feira (22). Na ação, quatro criminosos conseguiram fugir.
Consta no registro da ocorrência que, por volta das 7h, o Gefron recebeu informações via Ciosp de que seis criminosos tentavam invadir a sede de uma fazenda na região da Vila Cardoso para roubar.
A informação era de que seriam seis homens fortemente armados que chegaram ao local atirando.
Os proprietários e funcionários se esconderam na moradia, e acionaram a polícia. Policiais do Grupo de Ação Rápida (GAP) do 17º Batalhão de Cáceres e do Gefron seguiram para o local e foram recebidos a tiros por dois homens armados que estavam no alto de uma colina na área de mata da fazenda.
Os policiais reagiram ao ataque e os dois suspeitos foram feridos. Ambos estavam armados, um com garrucha calibre 36 e outro com espingarda 22.
— Leia também: Vereador é acusado de agressão e ameaça a árbitro após fim de jogos da Copa Rural em Araputanga
Por ser área de mata e distante de centro urbano, os dois foram socorridos pelos policiais e levados à unidade de saúde da Vila Cardoso, onde o médico plantonista constatou os óbitos.
Um deles foi identificado pelas iniciais C.S., 23 anos, o outro não portava documento e ainda não foi identificado.
Os outros suspeitos, que seriam quatro, fugiram.
Equipes da PM e do Gefron continuam fazendo buscas na tentativa de capturá-los.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.